Garantias

Última atualização: 22 de outubro de 2025

Processo de Assistência Técnica

1

Diagnóstico Remoto

  • Envio de fotos/vídeos do problema para comercial@mobilar.net
  • Avaliação preliminar pela nossa equipa
  • Decisão sobre a melhor solução: reparação no local ou em Armazém
2

Intervenção Técnica

  • Solução no local: A nossa equipa desloca-se para resolver no lugar
  • Necessário trazer para Armazém: Recolhemos o produto para reparação
3

Reparação em Armazém

  • Para casos que exigem troca de peças estruturais
  • Transporte a definir com o cliente
  • Tempo de reparação variável conforme disponibilidade de peças

Cobertura Básica

  • Garantia legal de 3 anos para bens novos
  • Reparações sem custo para defeitos de fabrico
  • Peças substituídas com garantia própria

Exclusões

  • Danos por uso inadequado
  • Modificações não autorizadas
  • Desgaste natural de componentes

Informação Legal Importante

Nos termos da legislação de proteção do consumidor, o consumidor deve notificar o defeito no prazo de 2 meses após a sua deteção. A garantia legal tem a duração de 3 anos a partir da data de entrega do bem.

Presunção: Nos primeiros 2 anos após a entrega, presume-se que o defeito já existia na data de entrega, cabendo ao vendedor provar o contrário.

Proteção de Dados na Assistência Técnica

Durante o processo de assistência técnica, poderemos recolher e tratar os seguintes dados pessoais:

  • Dados de contacto: Nome, email e telefone (para comunicação sobre o estado da reparação)
  • Dados do produto: Nome do Produto, tipo do produto, data de compra, descrição do problema
  • Evidências do defeito: Fotografias ou vídeos enviados pelo cliente
  • Morada de recolha/entrega: Quando aplicável para deslocações

Estes dados são tratados com base na execução do contrato de garantia e são conservados pelo período legalmente exigido (3 anos). Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Contactos para Assistência

Por Telefone

232 451 137 (chamada para rede fixa nacional)

Por Email

comercial@mobilar.net

Enquadramento Legal

Legislação Aplicável

A garantia legal de bens móveis é regulada pela legislação portuguesa de proteção do consumidor, que transpõe a diretiva europeia relativa aos contratos de compra e venda de bens, estabelecendo os direitos do consumidor na aquisição de bens móveis.

Garantia Legal

O vendedor é responsável perante o consumidor por qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de três anos a contar da data de entrega do bem.

Presunção de Conformidade

Salvo prova em contrário, presume-se que qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de dois anos após a entrega do bem já existia nessa data.

Direitos do Consumidor

Em caso de falta de conformidade, o consumidor tem direito à reparação ou substituição do bem, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.

Prazos para Exercício de Direitos

O consumidor deve notificar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses após a sua deteção, sob pena de perda dos direitos.